Mais Três Semifinais Serão Virtuais, Totalizando Cinco até o Momento
Editor’s Note: This story was translated to Portuguese from the original English version, which you can read here.
Mais três Semifinais decidiram tornar sua competição virtual, fazendo o anúncio oficial na quarta-feira.
O Lowlands Throwdown, o Brazil CrossFit Championship e o Asia Invitational são os três últimos eventos a renunciar às competições presenciais, elevando para 5 o número total de semifinais virtuais, faltando pouco mais de um mês para o início da primeira semana de competição, em 28 de Maio.
Importante ressaltar: com a alteração diária dos regulamentos locais de cada evento, a mudança para o virtual – embora não sendo o ideal – ajuda os atletas designados a esses eventos a evitar possíveis problemas de viagem, que teriam grandes implicações no cenário geral da competição nesta fase.
- Atletas como Katrin Davidsdottir (11ª Europa) ou Nicolas Bidarte (1ª América do Sul) residem atualmente nos Estados Unidos e teriam que viajar de volta ao país-sede para competir.
- Com a Europa, a Ásia e a América do Sul totalmente virtuais, reduz-se o número de atletas que podem acabar não conseguindo participar e vão precisar competir na Virtual Catch-all Semifinal.
- Com o aumento do número de eventos virtuais, uma semifinal virtual catchall pode não ser necessária.
Os três eventos juntam-se ao German Throwdown e ao Atlas Games como os outros dois eventos que anteriormente escolheram o virtual, e é possível que outros eventos também possam ser adicionados à lista dependendo dos desenvolvimentos nas próximas semanas.
- O Brasil também foi transferido para a terceira semana das semifinais, juntando-se ao Lowlands Throwdown e ao German Throwdown, tornando um final de semana das Semifinais completamente virtual.
Quatro das cinco semifinais presenciais acontecem nos dois primeiros fins de semana, deixando o West Coast Classic como o único evento, em potencial, presencial, a ocorrer nos últimos dois finais de semana.