Moorad, Semenza e Pro1 ganham os convites para os CrossFit Games
Times
- Team Pro1 * (684)
- Equipe CRSC (644)
- Invictus X (600)
- Indomaveis (448)
- East Woodbridge (446)
A conhecer: o favorito da pré-competição, o time de Invictus X, nunca encontrou o seu caminho quando o Team Pro1 organizou um final de semana impressionante, superando o Team CRSC em uma competição que foi em grande entre eles. O diferencial de 40 pontos é muito menor quando se tem a considerar que a diferença por colocação para as times foi de 12 pontos no topo. O Pro1 e o CRSC fueram os vemcedores no três eventos, mas o Pro1 foi muito melhor na carrera final, indo em 1º, 2º, 1º, 2º para fechar a competição e ganhar o convite de volta aos Games.
A equipe Pro 1 será quem viaja para os Jogos agora, e a adição do atleta individual dos Games de 2015, – que se negou a um convite de forma individual – certamente foi de muita ajuda. Foi apropriado que no evento final, um treino de intervalo de eliminação, “Last Man Standing”, foi o Pro1 e CRSC como as duas melhores times para fechar o final de semana.
Mulheres
- Mekenzie Riley
- Paige Semenza *
- Carolyne Prevost
- Cecilia Ramirez Villamil
- Alison Scudds
A conhecer: Mekenzie Riley fugiu como a campeão da competição, mas é Paige Semenza quem pode sair do Brasil sabendo que ela voltará aos CrossFit Games. Semenza lutou contra a surpreendente Cecilia Ramirez Villamil durante todo o final de semana, e se dirigindo ao evento de eliminação “Last (Wo) Man Standing”, Semenza tinha apenas dois pontos de vantagem sobre Villamil. Quando Villamil foi eliminada no início do sexta posiçao, ela selou o convite para Semenza – que juntamente com Riley terminou o evento como os dois últimos atletas no chão do competiçao. A dupla do atletas do MisFit lutaram lado a lado e, enquanto Riley terminava em primeiro lugar, parecia uma vitória para os dois, porque na verdade era. Riley conseguiu a vitória geral, e Semenza merecidamente conseguiu seu lugar no CrossFit Games pelo segundo ano consecutivo.
Homens
- Will Moorad *
- Panchik Saxão
- Spencer Panchik
- Sean Sweeney
- Alexandre Caron
A conhecer: Ápos de três eventos no período de um mês, Will Moorad finalmente tem seu convite para os CrossFit Games. Não foi fácil, e alguns dramas adicionais no evento final deixaram os espectadores no Ginásio Ibirapuera na ponta de seu assento. Indo para o final do “Last Man Standing”, Moorad precisou de uma quarta ou melhor posiçao para selar o acordo sobre o Saxon Panchik. Na louca virada de eventos, Sean Sweeney veio de trás durante a segunda rodada para eliminar Moorad em um foto final, deixando Moorad com uma septima posiçao no evento, e um lugar na primeira fila para assistir como Saxon Panchik agora tinha um chance de roubar a vitória com um segundo ou melhor posicionamiento no evento. Felizmente para Moorad, o trio de “hosses” – John Wood, Zach Watts e Alexandre Caron – eliminou Saxon Panchik em quarta posiçao, dando a Moorad uma vitória de seis pontos e o lugar nos Games que ele está perseguindo.